Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

CENTRAIS SINDICAIS FAZEM NESTA SEXTA NOVO ATO PELA VIDA, PELO EMPREGO E FORA BOLSONARO
07/08/2020

sinthotesb_-_ato_em_porto_seguro_(2)

Com a pandemia do coronavírus matando centenas de pessoas diariamente, e o desemprego batendo recorde atrás de recorde, é passada a hora da sociedade reagir. Esse cenário é ainda mais desafiador para a classe trabalhadora, que nesta sexta (7) estará engajada numa manifestação nacional em defesa da vida, pelo emprego e também pelo “Fora Bolsonaro”, pois é o governo o responsável maior pela imensa crise que o Brasil mergulhou. O desemprego atinge mais de 13 milhões de pessoas e o vírus já matou cerca de 100 mil brasileiros.

sinthotesb_-_ato_em_porto_seguro_(1)

Diante da gravidade do cenário, o ato também é denominado de “Dia Nacional de Luto e de Luta”, e irá acontecer nas capitais e grandes cidades do país. Em Salvador, a organização é da CUT Bahia, CTB, Força Sindical, UGT e NCST, além da Frente Brasil Popular, estando está marcado um ato simbólico e presencial, respeitando as regras de distanciamento e uso de máscaras, a partir das 6h30 desta sexta, no Farol da Barra, bem como a colocação de cruzes em avenidas para simbolizar as milhares de vítimas do coronavírus e do governo que teima em negar a gravidade dessa pandemia, se recusando a tomar medidas para conter a doença e evitar a multiplicação de mortes.

sinthotesb_-_ato_em_porto_seguro_(3)

Não é só: durante o dia tem uma intensa programação nas redes sociais que poderá ser acompanhada pelas redes sociais das centrais sindicais. Das 8 às 10 horas haverá transmissão ao vivo das manifestações no estado, seguida por uma “live” das 14 às 16 horas com diversos convidados abordando as duas crises que assolam o país, a econômica e a de saúde, e outra “live” com abordagens variadas das 19 às 20 horas.

Vários sindicatos confirmaram participação nos atos conjuntos das centrais sindicais. É mais uma reação ao presidente Bolsonaro, que vem comandando seguidos ataques aos direitos trabalhistas e aprofundando o desemprego, a fome e a miséria, e ao mesmo tempo não toma o comando das ações para enfrentar o coronavírus, deixando a tarefa para governadores e prefeitos, como se ele não tivesse responsabilidade no problema.

Mais informações:
CUT Bahia –
CTB –
Força Sindical –
UGT –
NCST –
Frente Brasil Popular -


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00