Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

A Diretoria do Sindicato Sinthotesb, entregou Certificados de capacitação profissional aos alunos dos Cursos de Garçom e Barman.
13/12/2019

É com grande satisfação que a diretoria do Sinthotesb, entregou os certificados aos novos formados em Garçom / Garçonete Barman/Barmaid (Barman – homem) ou Barmaid (mulher). Com a finalidade de proporcional ao mercado da hotelaria, profissionais competentes e qualificados, a diretoria do Sinthotesb em parceria com Instrutor Wellington Costa Souza, realizaram gratuitamente os Cursos de qualificação profissional de: Garçom /Garçonete e também de Barman/Barmaid, para pessoas desempregados com o intuito da responsabilidade,social, com a categoria e sociedade em geral

.SINTHOTESB---FORMAÇÃO-DE-ALUNOS-CURSOS-PROFISSIONALIZANTE

 

De acordo com o Instrutor Wellington Costa Souza “

É uma honra participar desse Projeto, o Sinthotesb está de parabéns pelo compromisso em qualificar a mão-de-obra local. Porém sinto muito que  treinamos só pessoas desempregadas, pois os empresários não enviaram ninguém, os trabalhadores que já estão no mercado de trabalho, deveriam ser os mais interessados.

O projeto foi um sucesso, graça ao empenho incansável da diretoria do Sinthotesb. Parabéns pelo empenho para resgatar a dignidade dessa importante ferramenta de defesa dos trabalhadores, que é o sindicato, a entidade representante legal  da categoria dos trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Similares no Extremo Sul da Bahia, Destacou Instrutor Wellington Costa Souza”.

Para o presidente do Sinthotesb, José Henrique da Palma Lopes “ Os Cursos de Capacitação e Qualificação Profissional, sempre foram  o desejo desta diretoria que desde quando assumiu o desafio de administrar o Sindicato de trabalhadores para bem da categoria e também para beneficias a sociedade em geral, sabemos que o desafio é grande, porém com garra, determinação, estamos alcançando as metas dia a dia.

sinthotesb-curso-de-barman

Henrique destacada que o Sindicato somos todos nós, a diretoria e categoria unidos  pelo bem de todos. “Trabalhadores não fique só, fique sócio, filie-se ao nosso sindicato e nos ajudem a fortalecer a nossa categoria”, finalizou Henrique.

Esses profissionais tiveram  aulas teóricas e práticas no   curso de coquetelaria (contemporânea e clássica), seguindo como base os coquetéis registrados pela IBA (associação internacional de bartenders) e domina com perfeição a arte de elaborar bons coquetéis. Normalmente são encontrados em hotéis, restaurantes, navios e bares renomados e são facilmente identificados pela vestimenta clássica (terno e gravata), além é claro de seu atendimento diferenciado, buscando conhecer melhor o paladar de seu cliente para oferecer o melhor coquetel da casa.

icone-galeria

Já os profissionais formados em Garçom /Garçonete

Mercado de trabalho

O mercado para o profissional garçom é bastante amplo visto que todos os restaurantes, bares e cafés necessitam deste profissional para atender aos clientes. Além disso, o garçom pode ser contratado para festas sociais, casamentos, festas de aniversários e corporativos, servindo aos convidados. Para esse tipo de serviço, os garçons contratados são terceirizados. Há muitas pessoas que trabalham como garçom apenas nesse tipo de evento e nos finais de semana, como uma renda extra.( guia trabalho)

 

Depoimentos dos Alunos (as):

Renan Sousa dos Santos “Superou minhas expectativas, cursos de qualidade, com aprendizado facilitado pelo Professor / instrutor “Wellington Costa Souza

 

Cleivison Campos Trindade “ Gostei muito do curso, agradeço a todos pela oportunidade dessa qualificação, pois acredito que terei mais chance e oportunidade no mercado de trabalho”

Amanda Silva Souza “Acredito que através dos conhecimentos adquiridos no Curso, irá abrir portas no mercado de trabalho, pois por Porto Seguro, uma cidade turística, dai a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho, muito obrigada a todos.

Galeria de 


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00