Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

SINTHOTESB: um novo conceito em Administração Sindical
08/04/2019

sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(17)“Em junho de 2016, a nova diretoria do Sinthotesb, após intervenção judicial tomou posse do Sindicato, para o complemento da gestão, anterior por aproximadamente um ano e três meses”.

A nova diretoria assumiu a direção do Sindicato, com a missão de transformar o Sinthotesb em um ambiente onde o trabalhador tivesse vez e voz, foram dias difíceis, mas com muitas lutas, com garra e determinação, conseguimos completar o período determinado pela Justiça.

Após este período foi realizado eleições diretas para eleger a nova diretoria para o triênio 2018/2020.

sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(2)

A “Chapa dar Continuidade” foi eleito com 92,9 % dos votos válidos.

Todo processo foi acompanhado e fiscalizado por representantes da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CONTRATUH (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), FETRAHNORDESTE (Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste).

(Muitas coisas foram realizadas durante a gestão da nova diretoria e como: duas Convenções Coletivas de Trabalho), Algumas Greves com o intuito de garantir, conquistar e manter os direitos já conquistados: Reforma do Clube SINTHOTESB, aquisição de uma casa no centro de Porto Seguro que futuramente será a sede administrativa.

Reforma no Campo Socyte, realização de Campeonato do Trabalhador, 2018 e 2019.

sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(5)

Festividades em comemoração em homenagens ao dia do trabalhador com sorteios de brindes, para os nossos filiados.

Estamos reformando a sede do Clube, e adaptando salas para administração de Cursos em diversas áreas do conhecimento, nas atividades de Turismo e Serviços.

Recentemente a diretoria adquiriu mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e sombreiros para proporcionar mais conforto e comodidade aos trabalhadores filiados e familiares.

A diretoria do Sinthotesb em parceria com a NCST, CONTRATUH e FETRAHNORDESTE, tem participado de Cursos, Congressos, Palestras, Seminários e eventos em geral com a finalidade de aprimorar os conhecimentos na luta Sindical para melhor atender as demandas da categoria.

sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(13)

Vivemos tempos difíceis com as mudanças na (Consolidação das Leis do Trabalho, cuja sigla é CLT), na qual os trabalhadores a cada dia estão perdendo direitos e conquistas.

“As lutas Sindicais ao longo os anos tem conquistando direitos e garantidos os direitos ora conquistados”.

A Consolidação das Leis do Trabalho, cuja sigla é CLT, regulamenta as relações trabalhistas, tanto do trabalho urbano quanto do rural.

Apesar disso, ela continua sendo o principal instrumento para regulamentar as relações de trabalho e proteger os trabalhadores. (quem não verdade não está mais acontecendo  devido a reforma trabalhista que alterou alguns temas da CLT, “o que realmente  pode garantir os direitos já conquistados e lutar por melhores condições de trabalho é o trabalhador fortalecem o seu sindicato”

sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(4)

Seus principais assuntos são:

Como: Registro do Trabalhador/Carteira de Trabalho; Jornada de Trabalho;

Período de Descanso; Férias; Medicina do Trabalho; Categorias Especiais de Trabalhadores; Proteção do Trabalho da Mulher; Contratos Individuais de Trabalho;

Organização Sindical; Convenções; Fiscalização; Justiça do Trabalho e Processo Trabalhista.

A razão principal da existência do Sindicato são os Trabalhadores (a), O sindicado é representante legal de cada categoria de trabalhadores.

 Ao longo da nossa gestão já fizemos muito pela categoria e vamos fazer muito mais, só depende de você que ainda não é filiado, filie-se ao seu Sindicato.

“Trabalhador não fique só, fique Sócio”.

 O Sinthotesb – Sindicato dos trabalhadores, em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia.

 Fica localizado na, Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA

Telefone: (73) 3288-6636 - Email: [email protected] ou www.sinthotesb.org.br

 

 sinthotesb_-_clube_de_esportes_e_lazer_-_fotos_-_aelson_souza_(13)

 


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00